Morabeza e sem stress

Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, é um país insular localizado em um arquipélago no Oceano Atlântico central, consistindo de dez ilhas vulcânicas com uma área de terra combinada de cerca de 4.033 km². Essas ilhas ficam entre 600 a 850 km a oeste da península senegalesa do Cabo Verde, situada no ponto mais ocidental da África continental. As ilhas de Cabo Verde fazem parte da ecorregião da Macaronésia, juntamente com os Açores, as Ilhas Canárias, a Madeira e as Ilhas Selvagens.

Ilha do Sal

A Vila de Santa Maria e o seu Cais

A capital da ilha do sal é um local tranquilo, cheio de morabeza e gente simpática. Aqui, tem diversos hotéis, bem como restaurantes.
No cais de Santa Maria é possível observar os pescadores a voltarem das suas atividades diárias, nos seus barcos tradicionais. Jovens aproveitam para se divertir a saltar para a água enquanto alguns turistas os observam. A simplicidade do Cais de Santa Maria, numa bela baía, torna-o num local a visitar e a apreciar.

Buracona

O calor e o pó que se sente no caminho para a Buracona não deixa prever o que vai encontrar ao chegar ao destino. Depois de alguns km onde parece que se sente que se está perdido no deserto, exceto pelos caminhos que nos levam lá, chega-se a um conjunto de belas piscinas naturais esculpidas pela força do mar que achou o seu caminho por entre as rochas. A Buracona e o seu Olho Azul é um dos pontos turísticos mais famosos na ilha do Sal.

O Olho d’Água

O Olho d’Água, tem tanto de simples como de mágico. A uma determinada hora do dia, entre as 11:00 e as 12:00, a posição do sol faz com que este incida diretamente na água de uma das cavernas localizadas na Buracona. A forma como este fenómeno acontece, faz com que a zona onde o sol bate se torne num azul vivo, contrastando com o azul escuro do resto da água, e assumindo uma forma que parece de um olho: daí o nome, olho d’Agua.

As Salinas de Pedra Lume

As Salinas de Pedra Lume, que já foi um dos pontos mais importantes em Cabo Verde no tempo da Rota do Sal, parece que saiu de um dos filmes que fala de cidades abandonadas. No entanto, este local possui uma atração que o torna especial: as suas salinas.
Devido à elevada presença da Sal, que torna a água lamacenta, é possível boiar na água sem fazer qualquer esforço, simplesmente ficando deitado.de costas, dando uma sensação diferente, como se estivesse a flutuar.

Visitar o Viveiro Botanical Garden e Zoo

Num local árido, com chuva praticamente nula, a coisa mais improvável de encontrar é um jardim botânico com um Mini Zoo.
O Viveiro é algo interessante, pois permite visitar um local completamente florido, onde as suas cores dão vida à zona onde se encontra. O zoo possui essencialmente animais locais.
Um espaço que visa a ecologia, sustentabilidade e acrescentar algo diferente à ilha.

Monte Leão

Numa Ilha decididamente plana, Monte Leão contrasta com o resto da paisagem e é um local onde pode ter uma vista excelente sobre parte da Ilha do Sal. No entanto, a sua descida não é tão fácil e implica o uso de calçado adequado, para além do tempo que leva a fazer o caminho. No entanto, um aspeto de relevo ao visitar a Ilha do Sal.

Terra Boa

Os caminhos sinuosos e o aspecto árido do local em tudo fazem lembrar um deserto. Mas porque tantos turistas falam num local que não tem quase “nada”? Pois bem, é esse deserto que permite que existam miragens e que tornam o local tão interessante. Se quer ver miragens ao visitar a Ilha do Sal, Terra boa é o local ideal.

Passeios de Iate

Se procura uma experiência mais luxuosa, pode sempre passear de iate, pela costa Cabo-Verdiana, sentindo a brisa e a maresia, enquanto relaxa e aprecia o passeio.

Passeios de Quad ou de Buggy

Quer conhecer a ilha de costa a costa, e de uma forma diferente? Alugue um buggy ou um quad e viaje por entre os caminhos de estrada e terra que a ilha tem para oferecer. Aproveite esta aventura e veja as miragens pelo caminho.

Vida Selvagem na Ilha do Sal

Multa gente visita a Ilha do Sal pela oportunidade de observar animais no seu habitat natural, como tartarugas ou baleias.

Observação de tartarugas

Quantas vezes teve a oportunidade de observar tartarugas ao vivo? Na ilha do Sal, existe um projeto que lhe permite ter a experiência de ver a desova das tartarugas e, ainda assim, contribuir para a sustentabilidade das mesmas.
O meses em que poderá observar este fenômeno são entre Junho e Setembro – sendo o último o mês mais aconselhável para tal. A excursão é durante a noite, numa caminhada de várias horas, que não garante observação. Mas quando a aventura termina bem, é algo fantástico.
Regras importantes: respeito pelas tartarugas e pela sua natureza.,

Shark Bay – Ver tubarões

A Shark Bay é um local na Ilha do Sal onde é possível avistar tubarões com frequência. O caminho de pedras, dentro de água, até ao local onde é possível ver o tubarão limão, pode magoar os pés. Existe calçado, que pode ser alugado, de forma a protegê-los.
Apesar de serem uma espécie que, normalmente, não é perigosa para os humanos, é necessário ter alguns cuidados. O ideal é falar com pessoas da zona, como guias, habituados lidarem com os mesmos diariamente.

Fale Connosco

Você pode enviar seu pedido de consulta ou cotação através do formulário abaixo:

    *Li e aceito os Termos e Política de Privacidade

    *campos obrigatórios